domingo, 27 de dezembro de 2009

Problema técnico (de Penhoras e Penhores azeitonettes)


Mandou a Nena voltar hoje à mítica composição "Já não te sinto em mim", que os Azeitonas quiseram como espelho girl's band do "Sinto-te em mim" da boy's band, e que se tem tornado uma fonte de problemas, precisamente por ser, sem querer, uma grande música e não passar despercebida.

Então é assim. A determinado andamento, canta a Bárbara Caius (que não a Diva, Nena):

"(...) Já derreti a minha aliança.
Já penhorei a televisão..."

Ora, o próprio acto malévolo e egoísta de derreter a aliança, desrespeitando a marca no tempo de uma relação, que, ainda que morta, teve momentos de vingança (ou diz-se "teve momento em que vingou"?), nos leva a crer que a rapariga andaria por ourives ou lojas de penhores para rentabilizar o sofrimento.

Teria então de ser:

"Empenhei (e não "penhorei") a televisão."

Ora, mas ocorreu-nos que a pequena e azeda dissidente pudesse ser funcionária judicial ou advogada, e efectivamente colaborar nas, ou realizar as, penhoras.

Se assim é, lamenta-se.

É que teria de haver um conflito de interesses devidamente declarado, ou seja, se a dita namorada amarga que diz ter penhorado o televisor é advogada ou funcionária judicial, nunca deveria ter efectivado uma penhora sobre um bem dela ou do ex-namorado.

Em resumo: lamentável a todos os títulos.
"É por estas e por outras que este país não anda para a frente" (aaargh...eu escrevi mesmo isto?).
"A tipa é uma corrupta!"

O que quase rima com....quem sabe? quem sabe? Pelo menos aplicando o novo acordo ortográfico à moda dos "mails de corrente", que declaram o fim de todas as palavras:
"Assinem abaixo! Corrupta vai virar Corruta!!!"

Daaaah!

Não estão a perceber? E será que é para perceber?

Pedro Caius

Sem comentários:

Enviar um comentário