terça-feira, 13 de abril de 2010

BÉSTE ÓFE: está na altura de um, logo a seguir ao salão

Hoje dei comigo com saudades dos Azeitonas, e deixei rolar na Tânia Filipa (ver abaixo quem é a gaja) o "Desenhos Animados" cantado pela nossa Nena, tendo-me ocorrido: vivemos a moda da nostalgia dos eighties, que constitui um mercado à parte, como se pode ver, por exemplo, na quantidade astronómica de fãs da "Caderneta de Cromos" do Markl e da Rádio Comercial no facebook (mais de 57.000 neste preciso momento), que praticamente só brinca com isso (dos 80s), e uma música como estas tem condições, agora que a popularidade dos moços aumentou exponencialmente, para ter uma vida longa, ser um símbolo, partir corações (dá cabo do meu), andar de boca em boca. Para tal, sugere-se uma remasterização (basta dizer que se fez, não é preciso fazer mesmo) ou a publicação do tal Béste Ófe, que aliás já se impõe, com a definitiva publicação do "Sílvia Alberto" em disco, mesmo que seja virtual, acolhendo algumas das versões de "Ambos os três" (sem esquecer que o "Rubi", o ponto alto do concerto para as meninas e alguns meninos, com o Marlon armado no bonzão que é - pelo menos tem juízo suficiente para ir tomar café à Arcádia da Leitura no Shopping Cidade, a alguns Domingos - :), sem desprimor para as azeitolas que inspiram este blogue.
E hoje, curiosamente, deixei tocar a música azeitola que estava na "posta restante", ou seja, aquela que não tinha sido seleccionada por mim para as minha playlists privadas, e apercebi-me de que há muito pouco que seja  menos do que bom. Ri-me de novo com as "Bifas de Albufeira" e com o "Hooligan do Aleixo" ("ó boi!"), e fiquei siderado com o piano do Salsa em "Tou". Eu sei lá que mais diga. Tenho levado a bandeira a todo o lado, mas já se sabe que, pelo menos para já, o meu caminho é curto. Mas eles merecem mais do que têm tido até agora. Muito mais. E esta não foi a Nena que mandou dizer.

Pedro Caius

PS: Esta foto da Nena é de de Afonso Bastos. Está aqui.

1 comentário: