terça-feira, 23 de junho de 2009

O melhor vídeo das nossas vidas

É já oficialmente o melhor vídeo das nossas vidas. Desde os efeitos especiais à colocação da câmara, os grandes planos dos vincos felizes sob os olhos da Nena, o sorriso comprido, quase infindo, a forma como o realizador ignora aquele gesto cénico dela, na altura do "Sem tirar o chapéu de cabói (como ela diz; "foi o que ela disse, ela disse que te mandasse um beijo, foi o que ela disse!" - Jaime, António Pedro Vasconcelos)", em que a Nena alça o bracinho com a mão em cunha sobre a cabeça, fingindo a presença do tal chapéu, a cumplicidade com o Salsa, aquele prolongamento exagerado do "Volta sempre para miiiiiiiiiiiiiiiiiim" que nos dá uma ideia da perfeição imperfeita. Nenhum vídeo da Beyoncé ou mesmo da Madonna ou mesmo do Michael Jackson ou mesmo do Toní da Carreira chega este nível. Fica aqui para sempre, sob o patrocínio da Maria Azeitola, que o colocou no iutúbe.

Pedro Caius

4 comentários:

  1. Adoro esta música e por acaso tive a sorte de conseguir ver essa actuação na praça da alegria. Confesso que esta música deixa-me sempre com a lagriminha no canto do olho.

    ResponderEliminar
  2. Ai é uma ideia genial esta do clube da fas da Nena...E por acaso já há d'Os Azeitonas mesmo?? E esta musica...nem comento! É so verem o titulo do meu blog e percebem!!

    Um beijinhoo*
    E irei passar por ca mais vezes.

    ResponderEliminar
  3. Ok, enganei-me....estava a pensar na "ja não te sinto em mim" porque andei a ler os outros posts...!!

    Mas a dos desenhos animados é perfeitinha...só me apetece ter um namorado para poder dizer que ele é o meu super heroi!!!

    Beijinhooo

    ResponderEliminar
  4. Qualquer um dos três loiras - AJ, Marlon e Salsa - é um excelente rapaz para poderes dizer isso, e nem sequer precisa de ser teu namorado. Se pensares bem no "Quem és tu, miúda?", é música para cultivar qualquer mulher que nos ilumine, namorada ou não. Obrigado pelas tuas palavras, mas claro que isto não é um clube de fãs da Nena, mal seria, e perceberás se leres tudo o que aqui se escreve. Mas a Nena é diva, deusa, musa. Já ouviste dizer que há clubes de fãs da Vénus ou da Eros, por exemplo, ou até do Herodes? Nã. Só podemos cultivar:)

    ResponderEliminar